domingo, 30 de janeiro de 2011

ELE MERECE, ELE MERECE!

Estou agora me conectando, hoje ainda não li nada de nada e portanto não sei se houve alguma evolução sobre o que ontem vi publicado sobre um movimento de rejeição à Ministra da Cultura e a proposição do nosso Tom Zé para o cargo. Sem me meter a rejeitar a irmã do Chico, que nem pelo currículum-vitae conheço, apoio a indicação do incansável e cada vez mais criativo artista. Para quem possa supor ser uma ironia ou outra gozação qualquer, transcrevo abaixo o que ousei chamar de poema e publiquei à página 88 do meu livro “Dádiva”, no ano de 2005. Aliás, estou com material pronto para um novo livro, sobre o qual volto a falar em outra oportunidade. Vamos agora ao

                                   TOM ZÉ, POR EXEMPLO

A LOUCURA DO ARTISTA ME ENCANTA
POR SUA LUCIDEZ
QUE É TANTA E EVIDENTE
A FAZER DA ARTE SEMPRE UM ATO NOVO
EM VEZ DE MERAMENTE UM NOVO FATO
COMO SE NADA MAIS PUDESSE SER CRIADO
ALÉM DA MODA DO CONSUMOIMPOSTA À GENTE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário