sábado, 22 de janeiro de 2011

SEGUINDO EM FRENTE COM MINHA BANDEIRA

   

        Aqui estou eu de volta, depois de tanto tempo sem dar notícias, um pouco porque não sabia quais notícias poderiam ser de seu agrado, já que as desagradáveis tanto chegam a mim quanto a você pelos jornais impressos e eletrônicos de todos os dias; e também porque não tinha o tempo necessário para aprender a utilizar corretamente os recursos para a feitura de um blog. Agora, que o mundo de informações dos e sobre os indivíduos voa pelo tuiter, cá estou eu de volta ao velho blog procurando dar continuidade a um Papo do Mutum iniciado lá pelos idos de 2007, quando a gente (eu pelo menos) nem sonhava haver entre nós um semideus capaz de fazer os cegos enxergarem a luz num poste. Tomara que aos cegos eja dado ver também os precipícios, na realidade escondidos na sombra da iluminação artificial do poste.

Como sempre recorri aos óculos para desembaçar a minha miopia, embora evitando as lentes que dão colorido artificial à realidade, recorro  à empatia com a arte para dizer que vou caminhando sorrindo cantando (Geraldo Vandré: "Caminhando"), mas, sem passos intempestivos, pois ando devagar, porque já tive pressa e já chorei demais (Almir Sáter e Renato Teixeira: Tocando em Frente"), insistindo em plantar a semente da esperança de dias melhores para todos. Assim, Papo do Mutum, ainda mais verde se apresenta agora, para somar-se aos fazem da cor da esperança a sua bandeira e seu projeto para o amanhã.
                     

Um comentário:

  1. Olivinho,
    Falando dos duas últimas postagens, lembramos que há uma velha e interessante frase correndo em nosso meio, que diz; precisamos deixar um mundo melhor para nossos filhos. Eu diria; precisamos deixar melhores filhos para nosso mundo. Afinal, o mundo precisa se tornar melhor para eles mesmos.
    Abraços,
    Elpídio

    ResponderExcluir