sábado, 19 de fevereiro de 2011

JUNTA GENTE E SAI FALANDO...


"Um governo que assume dando ordens ao Congresso Nacional traz consigo viés autoritário e isso não é bom para a democracia".
Senador Aécio Neves (PSDB-MG), sobre a votação do novo salário mínimo

Entre minhas leituras diárias está o Blog do Noblat, de onde transcrevo a frase acima e o comentário abaixo, feito por outro leitor do mesmo blog. Não estou aplaudindo o senador mineiro porque apenas disse o que é uma constatação a olhos nus de quem vive e sofre
num país vitimado pela ação deletéria dos políticos. Se eu pudesse me fazer ouvido, a voz seria de um brasileiro indignado a desafiar os políticos mineiros a cumprirem com dignidade, pela ação dependente apenas do compromisso moral de honrar o voto de seus eleitores, o mandato que lhes foi confiado, dando assim o exemplo de que não se curvaram e jamais se curvarão aos poderes da subserviência imposta por interesses escusos.
Quanto ao comentário do "Anarco", já disse aqui no Papo do Mutum e repito: seria ótimo se as pessoas saíssem do anonimato e se identificassem como cidadãos ao tornar públicas suas opiniões. Essa dele, por exemplo: eu assino embaixo.

Apelido: anarco - 19/2/2011 - 9:26

Um Congresso que obedece ordens do Planalto e está sempre sob a mira do Supremo precisa mesmo é de uma lavagem padrão expurgo.

Deixa de ser uma casa legislativa e se torna um amontoado de contraventores, em busca do seu ganho particular.

Deixa de ser um Poder e se torna um depósito de despreparados iletrados, que nem ao menos sabem o que estão fazendo ali.

O atual Congresso - como a maioria das Assembleias e a quase totalidade das Câmaras de cidades - não merece mais críticas.

Merece perda de mandatos, e que os atuais parlamentares procurem outra forma de ganhar a vida, sem ser com o avanço nos Tesouros Públicos.

Minha campanha continua:

MENOS REPRESENTANTES
MELHOR REPRESENTAÇÃO

Vou bater nessa tecla até a praga dos Três Tristes Poderes virar a Praça Tahrir de Braasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário