terça-feira, 17 de maio de 2011

UFA! LÁ SE FOI A TEMPESTADE,DEIXANDO NO AR PRENÚNCIO DE MELHORES DIAS PARA REMAR O BARCO

Aqui no Papo do Mutum o mês de abril passou em brancas nuvens, sem uma linha sequer sobre qualquer coisa. Na verdade, porém, foram dias tensos que fizeram o mês durar uma eternidade, sob tempestuosas nuvens que mais elevaram a temperatura com o desafio dos raios e trovões...mas o barco não virou e, mesmo sem GPS, não me perdi sem rumo; o remo ainda na mão me permite seguir remando,em ondas mais mansas e dias mais reconfortantes com o friozinho que vai chegando aos poucos. E aos poucos, vou voltando a falar sobre o que vejo,sinto e penso enquanto vivo nesse mundão de Deus e no mundinho desse meu Mutum.
Ah! Quase me esquecia: agora, na maré mansa, quem sabe, eu e meus companheiros, nós pega o peixe pra tira-gosto duma pinguinha e aprende a não ter atitude lingúistica preconceitusa por causo que é muita feio.

Um comentário:

  1. Olivinho, estou apanhando neste blog.Vou passar diariamente por aqui como faço com os blogs do Reinaldo Azevedo e do Augusto Nunes.Que bom que você agora está com mais tempo livre.Acredito que existam aí outras pessoas que também possam se dedicar a essa causa tão nobre que é não deixar esse hospital acabar.Você fez sua parte ,agora é passar a responsabiidade para outro voluntário.Sei que seu barco navegará em águas calmas e terá lugar para as pessoas de bem.
    Nóis enche o barco,nóis pega os peixe pra tira-gosto e bebe o Ron que eu trouxe de Cuba procê.
    Nancy

    ResponderExcluir